sexta-feira, 13 de julho de 2007

e o falecido faz aniversário...

hoje comemora-se o dia mundial do rock. o gênero musical mais famoso do mundo. para mim, não existe mais rock, existem as suas crias. e os seus plágios.
o que existe hoje são vários segmentos, que não mantém entre si muitas similaridades.
agradeço ao rock por me dar pelo menos metade da música que gosto de ouvir.
foi mais difícil do que pensei, mas fica aqui as minhas 20 melhores bandas (ou álbuns) de rock de hoje. e as que passaram e deixaram a sua marca em mim.


20. Clap Your Hands Say Yeah - Clap Your Hands Say Yeah

o indie rock ainda vive em new york.


19. The White Stripes

a banda de um músico e meio que é melhor que muita coisa por aí.

18. Sigur Rós

e a islândia é o país mais melancólico do mundo.


17. Cordel do Fogo Encantado

o rock encontra a poesia do sertão.


16. The Arcade Fire - Funeral

a vizinhança nunca preocupou tanto.


15. Kaiser Chiefs

deus ainda abençoa a rainha.


14. Janis Joplin

e o rock veio do blues.


13. The Mars Volta

e eu disse que o rock morreu?


12. Nirvana

quem nunca foi adolescente?


11. Queen

o fim do rock em grande estilo.



amanhã eu posto as 10+.

Um comentário:

Thaís A. disse...

Adorei as escolhas!

"O Rock encontra a poesia do Sertão": sem comentários.