domingo, 22 de julho de 2007

every day above ground is a good one

Hoje, às 22h, se inicia a quinta e última temporada de Six Feet Under (A Sete Palmos) no Warner Channel. Mas infelizmente não pretendo acompanhar. Até hoje não assisti muitos episódios da série e não gostaria de acompanhar o final sem ter visto o início. Eu sei que não ia afetar em nada acompanhar a série em sua ordem cronológica alterada, pois esta não é daquelas em que segredos são revelados com o passar da trama. Só é objetivada em acompanhar o cotidiano de uma família proprietária de uma casa funenária. Algumas descrições citam a família como disfuncional e, sinceramente, não vejo de tal forma. Apenas se (e esta idéia me cai bem) toda e qualquer família for disfuncional.
Descobri a série tarde demais, e as dublagens da Warner, apesar de não serem ruins, comprometem o meu interesse pela exibição da série. Curiosamente, é a única série exibida pela Warner com dublagens. Vai entender tal lógica...
Um amigo meu reclama ao falar que eu só assisti uns 10 episódios da série e considero esta a melhor série de todos os tempos da televisão. Mas quão longe você precisa ir para saber se algo é realmente bom ou ruim? 10 episódios são pouco, realmente, e já acho o suficiente pra fazer tal afirmação. A qualidade daqueles juntos é muito superior à qualquer série completa que já passou pela tv paga.A direção, o roteiro, as interpretações, a delicadeza com que os temas são tratados, tudo, fazem desta uma obra completa. Consegue falar de assuntos polêmicos sem ser polêmica. Magnífico trabalho da HBO que vai ser difícil de ser superado.Só me falta o dinheiro e o tempo para comprar os boxes de todas as temporadas e começar a assistir de vez.
À melhor série de todos os tempos, mesmo sem tê-la assistido por completo.
Six Feet Under. 2001-2005. Alan Ball.

Nenhum comentário: